sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saiba quais impostos estão envolvidos na compra de um imóvel pronto.

 Na hora de realizar o sonho de comprar um imóvel, o planejamento é sempre o melhor aliado.
Tal investimento deve ser feito sem sombra de dúvida com cautela para não ultrapassar os limites financeiros do comprador, que deve se atentar também às taxas e tributos cobrados para a regularizar a aquisição do empreendimento. Em relação aos imóveis usados, o cuidado deve ser o mesmo.
Fora o preço a ser pago pelo imóvel , o futuro proprietário deve fazer uma reserva adicional para algumas despesas previstas por leis.Segundo um especialista esse valor pode chegar a até 5% do valor da compra.
Manter uma boa relação de confiança como o corretor é fundamental para a efetuação de um bom negócio. Por isso antes efetuar a compra procure um profissional que lhe transmita confiança e esteja preparado para tirar todas as suas dúvidas.
As taxas são as seguintes:

* ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imobiliários): O valor deve ser repassado ao município onde está localizado o imóvel.

*TAXA DE ESCRITURAÇÃO  IMOBILIÁRIA: É o valor liquido para lavrar a escritura de compra e venda e deve ser quitado  em um cartório de notas.

*IPTU: Preste muita atenção ao comprar um imóvel usado, fique atento ao imposto predial territorial urbano que é cobrado anualmente. O novo proprietário deve verificar junto a prefeitura se o imóvel apresenta dívidas com relação a esse tributo. Caso seja, é indispensável solicitar o pagamento antes de fazer a escrituração, caso contrário a dívida recairá sobre o comprador.

*TAXA DE REGISTRO DE IMÓVEIS: O comprador deve procurar  um cartório de registro imobiliário para registrar o imóvel, é necessário ter o boleto pago do ITBI em mãos.

*TAXAS BANCÁRIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário