sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saiba quais impostos estão envolvidos na compra de um imóvel pronto.

 Na hora de realizar o sonho de comprar um imóvel, o planejamento é sempre o melhor aliado.
Tal investimento deve ser feito sem sombra de dúvida com cautela para não ultrapassar os limites financeiros do comprador, que deve se atentar também às taxas e tributos cobrados para a regularizar a aquisição do empreendimento. Em relação aos imóveis usados, o cuidado deve ser o mesmo.
Fora o preço a ser pago pelo imóvel , o futuro proprietário deve fazer uma reserva adicional para algumas despesas previstas por leis.Segundo um especialista esse valor pode chegar a até 5% do valor da compra.
Manter uma boa relação de confiança como o corretor é fundamental para a efetuação de um bom negócio. Por isso antes efetuar a compra procure um profissional que lhe transmita confiança e esteja preparado para tirar todas as suas dúvidas.
As taxas são as seguintes:

* ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imobiliários): O valor deve ser repassado ao município onde está localizado o imóvel.

*TAXA DE ESCRITURAÇÃO  IMOBILIÁRIA: É o valor liquido para lavrar a escritura de compra e venda e deve ser quitado  em um cartório de notas.

*IPTU: Preste muita atenção ao comprar um imóvel usado, fique atento ao imposto predial territorial urbano que é cobrado anualmente. O novo proprietário deve verificar junto a prefeitura se o imóvel apresenta dívidas com relação a esse tributo. Caso seja, é indispensável solicitar o pagamento antes de fazer a escrituração, caso contrário a dívida recairá sobre o comprador.

*TAXA DE REGISTRO DE IMÓVEIS: O comprador deve procurar  um cartório de registro imobiliário para registrar o imóvel, é necessário ter o boleto pago do ITBI em mãos.

*TAXAS BANCÁRIAS.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Residencial Pedro Maestri

Timbó acabou de  ganhar mais um empreendimento imobiliário num dos melhores pontos da cidade!

Apartamento de 2 quartos, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, sacada com churrasqueira, em otima localização, com rua pavimentada, livre de enchete, à 800 metros do centro.
Área de  63 m², venha conferir.
http://www.expansaoempreendimentos.com.br/expansao/apartamento-padrao-2/

Brasileiro acha imóvel o melhor investimento em 2011

Os brasileiros acreditam que os imóveis serão os ativos com melhor desempenho em 2011, mostra levantamento da gestora de recursos Franklin Templeton. Perguntados sobre os mercados que teriam melhor performance neste ano, 34% dos entrevistados respondeu que seria o de imóveis, e 26% acreditam que o mercado imobiliário continuará liderando em performance nos próximos dez anos.
Além disso, 39% das pessoas consultadas declararam que pretendem investir em imóveis em 2011. À frente desse percentual só ficou a renda fixa, presente nas intenções de investimentos de 53% dos entrevistados. Trinta por cento responderam ter a intenção de investir em ações em 2011.
Depois do mercado imobiliário, os mercados que devem ter as melhores performances em 2011 são o de ações, apontado como o de provável melhor desempenho por 23% dos entrevistados, e o de commodities não metálicas, indicado por 14% das pessoas.
A pesquisa da Franklin Templeton mostra, ainda, que o investidor brasileiro está bastante otimista em relação ao mercado nacional e também às oportunidades no exterior. Boa parte dos entrevistados acredita que a performance da Bolsa brasileira foi melhor do que de fato foi, e metade crê num desempenho ainda melhor em 2011.
A média de retorno esperada pelos brasileiros é de 16,7%, bem acima da média global, de 11,5%. Para os próximos dez anos, cerca de 70% dos brasileiros pretendem investir fora do país.
A pesquisa de sentimento global em relação a investimentos consultou, no mês de janeiro, 13.076 pessoas, com idades de 18 a 64 anos em 12 países (Brasil, Chile, México, Hong Kong, Coreia do Sul, Cingapura, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá). No Brasil, foram ouvidos 1.004 adultos.
Fonte: Exame.com